A frente fria chegou e as férias de inverno também! Pensando nisso, convocamos o nosso time para dar dicas dos melhores destinos catarinenses para você conhecer e se apaixonar neste inverno. Confira quais são os passeios imperdíveis, lugares para visitar e outras dicas sobre essas cidades encantadoras!

SÃO JOAQUIM E SERRA CATARINENSE

São Joaquim é bastante conhecida por suas temperaturas negativas, geadas e ocorrências de neve durante os meses de inverno. A cidade está localizada na serra catarinense e é um ótimo destino para curtir o frio. Conhecida como terra da maçã e pelo frio, o cultivo da fruta é a principal atividade econômica da cidade, ao circular pelas estradas de terra no interior do município é comum ver pequenas plantações de macieiras ao lado das casas simples dos fruticultores.

O que fazer: Além de visitar o centrinho e as macieiras pelo interior da cidade, quem gosta de vinho também poderá desfrutar da bebida visitando algumas vinícolas na região, como a Villa Francioni, Leone di Venezia e a Villaggio Bassetti. Serra do Rio do Rastro: o caminho para chegar em si já proporciona uma experiência única e emocionante. A estrada é super estreita e as curvas fechadas. O topo da serra fica a mais de 1400 metros de altitude, e lá se tem uma vista panorâmica maravilhosa.

Parque Snow Valley

Para quem gosta de aventura, o parque Snow Valley fica na SC 438, a 10 km da cidade, no caminho para Bom Jardim da Serra. A estrutura conta com loja, restaurante, lanchonete e claro, a principal atração são os esportes de aventura como muro de escalada, pêndulo, arvorismo, trilhas entre outros.

 

PRAIA GRANDE

O município de Praia Grande é conhecido como a capital dos canyons, lugares lindíssimos que encantam os moradores e turistas da cidade, dentre eles Itaimbezinho, Malacara, Fortaleza e Churriado. A cidade apresenta ainda uma grande expansão do turismo rural, com destaque para os inúmeros balneários, rios e cachoeiras espalhados pelas comunidades do município.

O que fazer: Os canyons do sul estão localizados nas áreas dos parques nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra, entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Várias atividades são oferecidas no local, como passeio de balão, cavalgadas, trilhas, passeios de bike, rapel, canionismo entre outros. Para quem busca sossego em meio a tantas paisagens, o município conta com várias pousadas e hotéis, entre elas, uma das melhores pousadas da região, a Morada dos Canyons, com lindos chalés em uma estrutura pra lá de aconchegante.

TREZE TÍLIAS

Treze Tílias é uma cidade muito encantadora e acolhedora, junto com os imigrantes austríacos, veio também seu estilo de construção das moradias, que pode ser visto nos detalhes das sacadas, floreiras, entalhes em madeira nas casas e na presença do campanário deixando em destaque o estilo Alpino. Os jardins também fazem parte desta cultura e, assim como as floreiras das janelas e sacadas, estão o ano todo coloridos e esbanjando beleza. Treze Tílias faz parte da Rota da Amizade, que inclui sete municípios do oeste catarinense que oferecem uma série de atrativos e culturas, no incentivo ao turismo na região.

O que fazer: A cidade é cheia de lugares encantadores e arquitetura charmosa, que por si só já fazem a visita valer a pena. Mas para quem procura por passeios, a cidade conta com o Museu Municipal Andreas Thaler, que traz a história dos anos 30 e vários objetos da colonização, os parques Lindendorf, Águas Tirolesas e parque do Imigrante, Mini Golfe Treze Tílias, para quem procura diversão. Além do famoso Mundo Tiroles, a maior loja austríaca do Brasil, e claro, para quem gosta de uma boa cerveja, não pode deixar de visitar a Cervejaria Bierbaum, que segue os rigorosos padrões alemães em sua produção.

O que levar na mala: O frio e os passeios ao ar livre pedem looks práticos, confortáveis e quentinhos! Por isso, separamos algumas peças que não podem faltar na sua mala, como casacos de microfibra e lã batida, blusão de pelo, calça de couro fake e colete. São uma ótima pedida para compor looks rápidos! A dica é investir em botas de cano curto confortáveis e acessórios que te deixam bem aquecida, como gorro, cachecol e luvas.

 

 

Imagens: Google Imagens

COMPARTILHE

POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Certificações

MARCA DO GRUPO ROVITEX | AV. MARIA MARANGONI, 391 - DOM BOSCO - LUIZ ALVES - SC | FONE: (47)3377 8000 | YS