Se você é dessas pessoas mais desorganizadas que encontram dificuldades para deixar o guarda-roupa organizado, ou não conseguem nem achar suas próprias peças em meio a tanta bagunça, esse post é para você. A série Ordem na Casa com Marie Kondo estreada pela Netflix fez muito sucesso no início deste ano. Marie Kondo é uma especialista em organização pessoal e autora do best seller “A Mágica da Arrumação”. Em seu seriado, ela ajuda várias famílias americanas a organizarem suas casas e, consequentemente, suas vidas. Marie desenvolveu uma técnica própria de organização, baseada em dois pontos: alegria e gratidão. Veja abaixo como esse método pode te ajudar:

1. CATEGORIZE
O primeiro passo para iniciar a organização é dividir tudo por categoria, por exemplo: quarto, cozinha, banheiro, sala etc. Como vamos falar somente sobre o guarda-roupas, você pode categorizar por: roupas de inverno, roupas de verão, calçados e acessórios. Depois de separado por categoria, o próximo passo é tirar todas as peças do armário e fazer uma pilha em cima da cama ou no chão. Esse é o ponto mais importante do processo, onde você consegue visualizar tudo o que você tem e refletir se você precisa mesmo de tudo aquilo.

2. TESTE DA ALEGRIA
O método de Marie Kondo, o KonMari, é baseado em uma premissa básica: manter apenas o que te traz alegria. Lembra da pilha de roupas? Você vai precisar pegar nas mãos cada uma delas e perguntar para si mesmo se ela te traz alegria. A ideia é ser sincero e objetivo, para ficar apenas com o que realmente te faz sentir bem e confortável.

3. AGRADEÇA
No momento de separar as roupas que você vai ficar e as que vão para doação ou venda, a ideia é se despedir das peças agradecendo por elas terem feito parte da sua história, mesmo que você não tenha usado muitas vezes. Esse ponto é o que diferencia o método Marie Kondo de todos os outros.

4. DOBRE E ORGANIZE
Dobrar as peças ajuda a reduzir o volume e maximiza o espaço do seu armário. A dica da Marie é dobrar as peças em formato de retângulo, e guardá-las no armário de uma forma que seja possível você visualizar tudo o que tem. Os itens menores, como meias e roupas íntimas, ficam melhores separadas em caixas ou gavetas.

Imagens: Pinterest

TAGS:  , ,

COMPARTILHE

POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Certificações

MARCA DO GRUPO ROVITEX | AV. MARIA MARANGONI, 391 - DOM BOSCO - LUIZ ALVES - SC | FONE: (47)3377 8000 | YS