Chega o inverno e a nossa indecisão para montar o look de todo dia recai sobre nossas cabeças. No verão é tudo mais fácil: um jeans, uma blusinha bacana e você está pronta. No inverno a questão é diferente, já que temos que nos manter quentinhas, cobrir grande parte do corpo, criar camadas e sobreposições, e ainda assim continuar lindas! Coletes, casacos, calças, botas e cardigans são excelentes opções para elaborar looks para os dias frios.No entanto, algumas peças são curingas e devem se tornar uma boa opção de compra quando o friozinho chegar de vez: os vestidinhos de manga comprida! São delicados, charmosos e ótimos para combinar com outras peças, como coletes, meia-calça, cardigans e jaquetas.

Um jeito mega alternativo de incluir o vestidinho de verão no look invernal é apostar na jaquetinha. Seja jeans, jaquetinha de couro ecológico ou uma bomber estampada, aposte na peça para elaborar um look charmoso e complemente com uma bota quentinha.

com-jaqueta

Para ocasiões especiais, uma boa dica é apostar no vestidinho com blazer, que torna o look elegante no ato. As combinações monocromáticas também estão em alta. Vale adquirir em cores certeiras, como o branco, preto e um verde militar ou vermelho (que são cores que estavam em alta no inverno e permanecerão por bastante tempo). Complemente com acessórios clássicos, como mini bag, óculos e anéis e arrase!

com-blazer

Os vestidos invernais estampados tem tudo para ser uma ótima ideia de looks nos dias frios. As estampas, sejam menorzinhas ou maiores (as maxi flores estão em alta!) dão vida à composição e ficam ótimas combinadas com botinhas e meia. Outra dica legal é investir em uma bota over the knee (aquela acima do joelho), que é quentinha e cobre quase toda a perna – dá até pra usar um vestido curtinho, aparecendo somente um pouquinho da perna, é super charmoso!

estampados

Uma ótima dica para tornar o vestidinho mais quentinho no inverno é combinar com lenço ou cachecol. Esse último, principalmente, é bastante utilizado em outros países como acessório para todos os dias, pois esquenta (muito!) a região do pescoço e dá um charme muito “europeu” ao look  dia a dia.

com-lenço

Os maxi tricots vieram com tudo desde o inverno passado, e prometem continuar em alta nessa estação. A ideia é jogar um maxi tricot e nada mais (vale usar um shortinho ou saia bem curtinho por baixo). A bota over the knee ou bota baixinha com meia (super trend) são ótimas opções de complemento. Se o frio aumentar, use com meia-calça fio 70 e fique super quentinha!

maxi-tricot

As famosas também usam e abusam dos vestidinhos invernais para montar looks práticos, fáceis e quentinhos. A Zendaya (primeira a esquerda) apostou na combinação com scarpin nude, criando um look monocromático casual chic. Olivia Palermo (do meio) abusou do total black com vestidinho plissado, jaquetinha de pelo, meia calça grossinha e botinha. Selena Gomez (terceira da esquerda para direita) optou no mini com manguinha e cintura marcada, que super valoriza o corpo. Arrematou com scarpin de onça, dando o tom alegre ao look sóbrio.

look-das-famosas

A nossa coleção de Inverno apostou com tudo nos vestidinhos de manguinha. Seja no amado veludo (tendência master de 2017), no longo (que também fica ótimo com jaqueta e botinhas), no rendado (perfeito para ocasiões especiais), na modelagem com manga flare e gola alta (duas tendências juntas? amamos!), no modelo com chocker falsa (queridinho das famosas) e no estampado estilo boho, sucesso entre as it-girls. Esses e outros modelos lindos estão a venda (por um precinho MARA!) na Loja Virtual da Posthaus. Acesse e confira tudinho aqui: https://goo.gl/9NWjh4

endless

Imagens: Pinterest/Endless

COMPARTILHE

POSTS RELACIONADOS:

Preview Inverno 2014 Endless
Vista a conscientização e o rosa durante o Outubro Rosa
Saia trompete, a queridinha da estação
Como combinar as cores dos seus looks?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *